domingo, 2 de agosto de 2015

Sabonetes artesanais .

Olá amores !tudo bem com vocês ?Espero que sim. Hoje estou muito feliz, por estar  compartilhando com vocês mais uma vez, poder compartilhar minhas ideias e meus trabalhos e prazeroso, pois  quando comecei fazer os meus primeiros artesanatos ouvir muitas criticas,  Hoje escuto muitos elogios .Agradeço a Deus todos os dias por ele me ajudar ter facilidade em aprender vários tipos de artesanato.Por este motivo quero compartilhar com vocês um arte maravilhosa, que vai servi para seu uso,ou para ser uma nova fonte de renda,os sabonetes artesanais são usados como lembranças em chás de bebê,maternidades,aniversários de 15 anos e casamentos e muito mais.Veja estas dicas:











 E uma obra de arte que pode ser feita em casa ,agora vou te ensinar,os materiais necessários são,uma panela esmaltada (não use de metal ou alumínio ),uma fôrma para banho-maria,moldes de silicone ou de plástico e plástico filme para embalar.
Os ingredientes são 1 quilo de base de glicerina para sabonete( branca ou transparente);
30 ml de essência ( de sua preferência );
 Corante alimentício ou a base de água;
 Extrato (opcional);
 Álcool de cereais.
 A essência pode ser dosada da forma que preferir porque algumas são mais fortes que outras.
 Modo de preparo, corte a glicerina em pequenos pedaços,depois de cortar, despeje-a na panela e coloque em banho-maria(leve ao fogo baixo para que a base não ferva) e quando chegar ao estado líquido desligue o fogo.Após derreter totalmente coloque o corante aos poucos até chegar a cor desejada.Deixe esfriar um pouco,até formar uma nata fina em cima da base,para que a essência e o extrato sejam fixados.Acrescente a essência e o extrato e mexa um pouco (evite mexer muito para que não faça espuma).Despeje a mistura na forma do molde borrife um pouco de álcool de cereais.Espere o sabonete secar na fôrma por 30 minutos e depois desenforme, se necessário,retire as "rebarbas¨,utilizando uma faca que não seja de serra.Espere 2 horas para depois embalar no plástico filme.



Estas são dicas de preparo,outra dica que tenha para dar é onde comprar os ingredientes,você pode encontrar em lojas de materiais para artesanatos,lojas especializadas em produtos químicos,lojas de artigos de perfumaria,farmácias de manipulação e em alguns sites de vendas.Agora da uma olhada nestes outros sabonetes são maravilhosos.





 Faça desta arte uma forma de renda e muita diversão ,veja como e fácil, você não vai se arrepender,mãos a arte e boas vendas.Beijos até a próxima.




Um comentário:

  1. Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais, com Investimento baixíssimo e GANHE +5 BÔNUS EXCLUSIVOS, incluindo Certificado e Lista
    de Fornecedores de Matéria-prima
    acesse o link:http://bit.ly/sabonete12

    ResponderExcluir