sábado, 15 de agosto de 2015

Velas uma ótima escolha.

Olá meus amores!tudo bem?Hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas sobre algo muito interessante.O assunto hoje é lembranças de casamento,quem não tem dúvidas na hora de escolher algo tão importante para uma data tão especial.Tenho uma dica maravilhosa,velas aromáticas tem cada uma mais linda que a outra. Primeiro quero falar sobre cuidados na hora da fabricação.Cuidado a parafina é combustível,as forminhas tem que ser resistentes.Para ter uma vela bem cheirosa,use essências bem concentradas e de boa qualidade. A quantidade adequada de essência é de 3 a 5 % da quantidade de parafina,pois a parafina tem uma capacidade limitada de absorção,de essência,quando colocada em excesso é formada na base da vela uma camada oleosa e com falha.A mistura irá derreter a uma temperatura de 65 a 80 C, acima desta temperatura a essência vai evaporar e a baixo a parafina já esta em processo de solidificação.Importante quando a parafina chegar a 190 graus pegar fogo,caso isto aconteça não use água para apagar,desligue o fogo e tampe a panela.Não trabalhe com crianças ou animais domésticos ao redor.Estas são minhas dicas de preparo e segurança.Veja as dicas dos modelos que tenho para vocês.















São lindas, você não acha ? Na postagem, A arte das velas ,você encontra uma receita  com todo o passo a passo .Agora e só escolher e mãos a arte.Beijos até a próxima.

2 comentários:

  1. ola gostaria de saber o passo a passo da vela da primeira foto de cima pra baixo..essa q tem algo q birlha por dentro ou por fora nao sei
    Obrigado - July

    ResponderExcluir
  2. Sou novo aqui , vendo um curso, se não quiser que eu poste na sua postagem é só me avisar
    Algumas técnicas para usar em velas artesanais
    RECEITA BÁSICA
    DERRETIMENTO DA PARAFINA
    COLORAÇÃO
    AROMATIZAR
    PAVIO
    FORMA
    VELAS SIMPLES
    VELAS RITUAIS
    VELA CALDEIRÃO
    VELA DA DEUSA TRIPLA
    VELA VARINHA DE CONDÃO
    VELA COM EFEITO RACHADO E TRINCADO
    VELAS MARMORIZADAS
    Velas artesanais e aromaticas

    < pagseguro.uol.com.br - Carrinho de compras - PagSeguro UOL> link para pagamento

    ResponderExcluir